Disciplina ministrada pelo Prof. José Cláudio Rocha do Mestrado Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) da Universidade do Estado da Bahia - UNEB
O vídeo que acabo de ver é fantástico e esclarecedor. É incrível perceber que o nosso país e o mundo já passaram por diversos momentos e trás consigo uma trajetória de lutas pelos ideais proclamados pela Revolução Francesa em 1789, quantos direitos alcançado e concretizados, mas ainda ficamos pasmos com tantas atrocidades cometidas em nossos dias. Quando de fato poderemos dizer que alcançamos a tão sonhada Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade em nosso país e no mundo?!
Considero que é dever do cidadão contribuir para o equilibrio social. Para tanto, os indivíduos não podem se dissociar do seu papel de agente político. Este aspecto está intrinsecamente ligado a vida em comunidade. O agir político ou o "não" agir é ação política.
Eu queria ver o tempo em que nesse Brasil, os parlamentares não tivesse tanto poder para decidir sobre os rumos do país, mas que os movimentos sociais, as organizações e demais comunidades pudessem participar das elaborações de projetos, das leis e que o sistema judiciário fosse reformado com vistas a cumprir o que estabelece a Declaração dos Direitos Humanos. (um desabafo)
Bom dia Colegas!
ResponderExcluirO vídeo que acabo de ver é fantástico e esclarecedor. É incrível perceber que o nosso país e o mundo já passaram por diversos momentos e trás consigo uma trajetória de lutas pelos ideais proclamados pela Revolução Francesa em 1789, quantos direitos alcançado e concretizados, mas ainda ficamos pasmos com tantas atrocidades cometidas em nossos dias. Quando de fato poderemos dizer que alcançamos a tão sonhada Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade em nosso país e no mundo?!
Oi Luci e colegas!
ExcluirConsidero que é dever do cidadão contribuir para o equilibrio social. Para tanto, os indivíduos não podem se dissociar do seu papel de agente político. Este aspecto está intrinsecamente ligado a vida em comunidade. O agir político ou o "não" agir é ação política.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu queria ver o tempo em que nesse Brasil, os parlamentares não tivesse tanto poder para decidir sobre os rumos do país, mas que os movimentos sociais, as organizações e demais comunidades pudessem participar das elaborações de projetos, das leis e que o sistema judiciário fosse reformado com vistas a cumprir o que estabelece a Declaração dos Direitos Humanos. (um desabafo)
ResponderExcluir